Foco e Escopo
A Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química - ReSBEnQ é uma revista eletrônica de acesso aberto, publicação contínua com volumes anuais e tem como missão divulgar artigos científicos originais sobre resultados de pesquisas empíricas ou teóricas e ensaios, também originais, sobre temas relacionados à educação e ensino de química. Entende-se por pesquisa em Educação e Ensino de Química, investigações que geram conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem da química, sobre temas transversais representativos das suas fronteiras com outras áreas de conhecimento e sobre a formação cultural dos sujeitos. Os manuscritos podem ser apresentados em português, espanhol e inglês. A critério dos/as editores/as, publicam-se ainda:
- revisões críticas da produção científica e acadêmica na área;
- análises teóricas e investigativas de práticas inovadoras no ensino de química/ciências;
- artigos de opinião;
- dossiês temáticos destinados à revisão de áreas e/ou à análise de questões emergentes da pesquisa em Educação e Ensino de Química;
- resenhas de obras de interesse para o campo.
Com as publicações, temos os objetivos de:
- Criar oportunidades a pesquisadores para publicar pesquisas acadêmicas que envolvam questões e temas relacionados à Educação e ao Ensino de Química.
- Oferecer a professores e profissionais da Educação e Ensino de Química, que atuam em todos os níveis de escolaridade e formação, um meio de acesso a discussões e debates sobre questões da formação cultural, apontando para possibilidades de aproximação e articulação entre teoria e prática, pesquisas e experiências em diferentes contextos.