Sobre a Revista
As submissões estarão suspensas do período de 16 de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.
A Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química - ReSBEnQ foi idealizada como parte constitutiva do processo de criação da Sociedade Brasileira de Ensino de Química – SBEnQ, aprovado em julho de 2016, no XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química – XVIII ENEQ, realizado na UFSC e oficialmente criada em Assembleia Geral realizada em 18 de julho de 2018, durante o XIX ENEQ, na UFAC, na qual teve a primeira diretoria eleita.
No ato oficial de fundação da SBEnQ foi também aprovado o estatuto que rege a sociedade, no qual a revista se constitui como um dos seus objetivos: Título I – Da Constituição e Finalidade, Art. 3° – “Para atingir seu objetivo, a SBEnQ deverá, sem prejuízo de outras atividades: ... c) Publicar uma revista científica de Ensino de Química”. Dessa forma, a ReSBEnQ é componente estatutário da SBEnQ e, como tal, tem sua gestão e funcionamento articulados com os objetivos dessa sociedade e de toda a comunidade de pesquisa em Educação e Ensino de Química.
Nesse sentido, a ReSBEnQ pretende contribuir para a divulgação e engrandecimento da produção científica de uma comunidade de pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da educação que atuam na área de Educação e Ensino de Química, reconhecida nacional e internacionalmente pela elevada qualidade dos trabalhos nessa área de conhecimento.
A ReSBEnQ é uma revista acadêmica com publicação em fluxo contínuo e tem a sua organização feita por uma Equipe Editorial, um Conselho Editorial e pelo menos um Assistente Editorial, contando com a colaboração de um corpo de pareceristas.