Política de Seção
A Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química – ReSBEnQ encontra-se organizada nas seguintes seções:
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Artigos Científicos: reúne manuscritos inéditos que apresentem resultados de pesquisas empírica e teórica que apresentam e discutem ideias, metodologias, técnicas, processos e resultados de pesquisas em Educação e Ensino de Química, que tragam contribuições originais sobre temas de destaque.
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Ensaios: consiste na exposição das ideias e pontos de vista do autor sobre determinado tema da Educação e Ensino de Química, com base em pesquisa referencial – ou seja, o que outras pessoas também dizem sobre o tema – e conclusão. Busca-se originalidade no enfoque, sem, contudo, explorar o tema de forma exaustiva.
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Resenhas: reúne manuscritos de síntese e análise crítica de aspectos relevantes de um documento ou obra, no contexto da Educação e Ensino de Química. É esperado que apresentem leitura crítica, apreciação do mérito e recomendações sobre obras relevantes que tenham sido publicadas nos últimos 3 anos.
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Dossiê: reúne conjunto de artigos que abordam uma temática específica, podendo representar uma coleção representativa dessa temática, concebido a partir de chamada a partir de proposta recebida pela comunidade acadêmica ou pelo Comitê Editorial.
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Palavra aberta: reúne artigos de opinião sobre temas atuais de repercussão nas áreas de Educação e Ensino de Química, com base em um texto que defende um ponto de vista por meio de argumentos.
O Comitê Editorial se reserva no direito de convidar artigos de opinião para seção Palavra Aberta e artigos de revisão crítica sistemática e integrativa da produção científica e acadêmica.