Avaliação pelos Pares

A Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química - ReSBEnQ (ISSN: 2676-0290) reserva o direito de submeter todos os originais preliminarmente ao Corpo Editorial, que examina a adequação do trabalho à linha editorial. Posteriormente, os artigos são encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review).  Em caso de divergência entre os pareceres, o artigo é encaminhado a um terceiro avaliador. O Corpo Editorial e o Conselho Editorial dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo, inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos avaliadores.

Fica estabelecido que as correções sintática, ortográfica e bibliográfica, assim como a revisão da digitação, são de responsabilidade dos autores.

COMBATE AO PLÁGIO: todos os artigos enviados são préviamente analisados pelo editor-chefe, com o objetivo de identificar possíveis plágios. Caso isto seja detectado, o artigo é reprovado, sem possibilidade de nova avaliação.

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