Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Já possui um login/senha de acesso à Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química - ReSBEnQ?
    ACESSO


    Não tem login/senha?
    ACESSE A PÁGINA DE CADASTRO

    Como submeter os trabalhos


    As orientações para submissão de trabalhos podem ser acessadas na aba Tutorial para autores.


    Os artigos submetidos devem obedecer ao modelo proposta para a Revista: Template para artigos da ReSBEnQ.


    A submissão de artigo deve ser realizada através do formulário online. Não serão aceitas submissões por e-mail.

Artigos Científicos

Considera-se ARTIGO CIENTÍFICO os manuscritos inéditos que apresentem resultados de pesquisas empírica e teórica que apresentam e discutem ideias, metodologias, técnicas, processos e resultados de pesquisas em Educação e Ensino de Química, que tragam contribuições originais sobre temas de destaque.

Ensaio

Esta parte da Revista ReSBEnQ consiste na exposição das ideias e pontos de vista do autor sobre determinado tema da Educação e Ensino de Química, com base em pesquisa referencial – ou seja, o que outras pessoas também dizem sobre o tema – e conclusão. Busca-se originalidade no enfoque, sem, contudo, explorar o tema de forma exaustiva.

Resenha

Considera-se RESENHAS os manuscritos de síntese e análise crítica de aspectos relevantes de um documento ou obra, no contexto da Educação e Ensino de Química. É esperado que apresentem leitura crítica, apreciação do mérito e recomendações sobre obras relevantes que tenham sido publicadas nos últimos 3 anos.

Dossiê

Esta seção da revista ReSBEnQ reúne conjunto de artigos que abordam uma temática específica, podendo representar uma coleção representativa dessa temática, concebido a partir de chamada a partir de proposta recebida pela comunidade acadêmica ou pelo Comitê Editorial.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.